Cachoeira dos Índios e Bom Jesus comemoram dia de São José com grande atração de forró

O município de Cachoeira dos Índios realiza nessa próxima terça-feira (19) a tradicional festa de São José no distrito de São José de Marimbas.

Na ocasião, ocorre a tradicional cavalgada que sairá da frente da Igreja do distrito, segundo informações da primeira dama do município Gilvana Ricarte.

A partir das 13 horas, inicia-se a festa dançante com a banda Paraíso Musical e em seguida, a grande atração Sirano & Sirino também se apresenta.

A festa anteriormente era realizada na pracinha do Distrito, porém, segundo Gilvana, o local ficou pequeno e a partir de agora o evento acontecerá em um terreno antes da praça, próximo a entrada do distrito.

O prefeito Francisco Ricarte (Bodinho) e toda a administração local convida toda a população de Cachoeira dos Índios e região para prestigiar o grandioso evento.

Bom Jesus
O município de Bom Jesus, que também tem um distrito com o nome de São José também comemora o dia 19 de março.

No distrito, a programação começa com Alvorada festiva às cinco horas da manhã, as sete horas tem Missa na igreja do distrito e em seguida, começa a Maratona das Mulheres, onde elas correm do sítio Mastruz até a Vila de São José.

Às dez horas da manhã, tem abertura dos trabalhos da Câmara Municipal diretamente do distrito de São José e durante a tarde acontecem vários campeonatos de futebol, masculino e feminino.

As cinco horas da tarde acontece a procissão de São José, em seguida a missa e a partir das 22 horas, tem Sirano & Sirino na praça do distrito.

O prefeito Roberto Baima (PSDB), juntamente com toda a organização do evento convida a população da região para abrilhantar a festa.

Fonte: Diário do Sertão

Print Friendly
Pinterest