parajumpers jackets on sale parajumpers women sale billiga parajumpers jackor dam parajumpers jacka dam blå parajumpers jacka rea barn parajumpers vinterjacka dam parajumpers long bear säljes parajumpers jacka dam män veste parajumpers soldes

Chove forte em quase todas as regiões do estado cearense; VEJA DADOS!

chuvaaaApós seis dias de poucas e isoladas chuvas no Ceará, a madrugada da última quarta-feira para o início da manhã de hoje (09) trouxe fortes registros pluviométricos. O maior volume de água aconteceu no centro-sul do estado, na cidade de Iguatu(foto), com precipitações de 98 milímetros. Em Ipaumirim, no Cariri cearense, choveu 75 mm; na região Ibiapaba, Ibiapina (60 mm) e Ubajara (57 mm) apresentaram os maiores registros e completando a lista das cinco cidades com maiores índices do estado, o município de Cedro, também no Cariri, choveu 52,4 mm.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) havia lançado na manhã de ontem uma nota apresentando os balanços do primeiro trimestre do ano, no qual confirma a previsão inicial de chuvas abaixo do normal. O presidente do órgão Eduardo Sávio Martins, lembra que as fortes chuvas que atingiram algumas regiões do estado foram por decorrência da atuação da Zona de Convergência Intertropical. Porém, devido a uma configuração desfavorável no Oceano Atlântico, o sistema se distanciou e as chuvas perderam intensidade.

chuvaa
Moradores e condutores enfrentam dificuldades para atravessarem as ruas alagadas do município de Iguatu (Foto: Alex Santana/Iguatu.Net)

“Essa irregularidade temporal é uma característica de anos secos. No trimestre fevereiro, março e abril, tivemos períodos sem registros de precipitações alternados por dias com chuva”. Essa falta de regularidade afeta inclusive o reabastecimento dos açudes que, segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), apresentam níveis abaixo da média.

Cariri

Se somado todos os registros pluviométricos, o cariri voltou a liderar o ranking das regiões mais chuvosas. Ao todo, choveu 484.9 milímetros nos 19 municípios da região. Em todo o estado, a FUNCEME, registrou precipitações em 105 dos 184 municípios cearenses, em sua grande maioria, com precipitações entre 15 a 50 milímetros.

chuva
(Foto: Alex Santana/Iguatu.Net)

Confira todos os registros da Região Caririense: 

Ipaumirim – 75.0 milímetros 
Cedro – 52.4 milímetros
Lavras Da Mangabeira – 48.0 milímetros
Cariús – 40.0 milímetros
Granjeiro – 38.2 milímetros
Baixio- 35.0 milímetros
Aurora – 33.0 milímetros
Jucás – 29.0 milímetros
Várzea Alegre – 27.8 milímetros
Umari- 23.0 milímetros
Barro – 22.4 milímetros
Farias Brito – 17.0 milímetros
Altaneira – 12.0 milímetros
Caririaçu – 12.0 milímetros
Barbalha – 9.0 milímetros
Juazeiro Do Norte – 5.0 milímetros
Nova Olinda- 3.0 milímetros
Mauriti – 1.6 milímetros
Missão Velha- 1.5 milímetros

Fonte: Site Miséria

Print Friendly
Câmara de Ipaumirim tem novo Vereador
Ipaumirim realiza a 5ª Conferência das cidades;

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Pinterest