Juazeiro do Norte-CE: Criança morre com suspeita de dengue hemorrágica

Uma criança de apenas sete anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica em um dos leitos do hospital Maria Amélia. Ela chegou a ser atendida pela primeira vez na segunda anterior, retornou na sexta-feira pela manhã e foi internada no final da tarde e morreu às sete horas do sábado (25).

Quando chegou ao hospital, ela foi submetida à hidratação venosa e ficou em observação, segundo informações da diretora-clínica do Hospital Maria Amélia, Sandra Cintra, em entrevista ao Jornal da Tarde (Padre Cícero FM) desta segunda-feira (27).

“A criança foi internada por volta de 17h passou a fazer todo o procedimento que é de rotina: hidratação venosa e sintomáticos”, disse a diretora. “A criança permaneceu internada e por volta de cinco horas da manhã ela começou a apresentar sintomas que sugeriam uma possível dengue hemorrágica”.

“Foi feito todo o procedimento de atendimento e solicitada a transferência para uma UTI (Unidade de Terapia Intensivo), foi quando a criança foi a óbito por volta de sete horas da manhã sendo realizados todos os procedimentos de reanimação”, acrescentou.

A causa da morte será divulgada após resultado de exames coletados e encaminhados ao Lacen – Laboratório Central de Saúde Pública. “Cabe ao Lacen nos dar essa confirmação ou não. Por enquanto há uma interrogação. Não se pode fechar o diagnostico de certeza”, finalizou Cintra.

Com informações da repórter Nildênia Damasceno

Print Friendly
Pinterest