office-for-mac-2011-key office-for-mac-2011-key-oem office-for-mac-2011-key-2 Ooline-office-standard-2013 buy-windows-7-ultimate-key-online windows-7-ultimate-product-key activate-windows-7-key-online purchase-windows-7-ultimate-key windows-7-product-key-oem windows-7-ultimate-key-cheap windows-7-ultimate-key-cheap-2 windows-professional-key windows-7-professional-key windows-7-home-premium-product-key windows-8.1-key windows-7-ultimate-product-keys

Juazeiro do Norte – CE: DETRAN realiza exame para obtenção da CNH Popular

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN) está realizando, durante os dias 22 a 26 de Fevereiro, o exame pratico para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A (para conduzir motocicleta).

A prova é destinada apenas aos participantes do programa Carteira de Motorista Popular, cuja inscrição foi em Julho de 2012. O cadastro comtempla à população de baixa renda que se enquadra nos seguintes critérios: beneficiário do Bolsa Família; ter estudado há 12 meses ou estar estudando há 6 meses na escola pública (níveis fundamental, médio ou profissionalizante); ou ser egresso do sistema penal, portador de necessidade especial em condições de conduzir moto.

Os candidatos selecionados foram inscritos no Centro de Formação de Condutores – CFC (autoescola) aonde participaram das aulas teóricas, que, segundo determinação do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), devem abranger uma carga horária de 45 horas/aula; bem como já realizaram os exames médico e psicotécnico.

O programa que visa fomentar a inserção no mercado de trabalho através da concessão gratuita da CNH (na categoria A), já beneficiou 50 mil cearenses em quase 150 municípios do Estado.

O alto índice de reprovação preocupa o órgão de trânsito. Dos 132 mil inscritos na CNH Popular desde que o programa iniciou apenas 37,8% conseguiram a habilitação. Por uma série de motivos, grande parte fica no meio do caminho. O índice de reprovação é alto, chega a 62,2%, enquanto os que entram no processo pelo trâmite normal (pagando) varia de 35% a 40%.

O DETRAN de Juazeiro do Norte está localizado na Avenida Padre Cícero, 4455, Km 4,5. Para maiores informações o candidato pode entrar em contato através do telefone (88) – 3102.1130 ou 3102.1131.

Fonte: Site Miséria