Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha e prende suspeito

A Polícia Civil, através da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), apreendeu cerca de 1,2 toneladas de maconha e prendeu um homem, de identidade não divulgada. Esta é a maior apreensão de drogas do Sistema de Segurança Pública do Estado este ano.

“É a segunda maior apreensão de drogas da história do Ceará. É mais um exemplo de trabalho de investigação criminal e de inteligência da Polícia Civil”, comentou o governador Camilo Santana, na tarde desta terça (20).
Em termos de comparação, nos cincos primeiros meses de 2017 (janeiro a maio), foram apreendidos cerca de 1.344 toneladas do entorpecente em todas as ações vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

Dados disponibilizados pela Secretaria mostram que, em 2016, somando todas as apreensões do ano feitas pelas vinculadas da Pasta, foram retidas cerca de 2,3 toneladas de maconha.

Em maio último, a Polícia Federal (PF) realizou a maior apreensão registrada no Ceará, em todos os tempos. Na situação, foram retidas quase quatro toneladas de maconha, no município de Jaguaribe. O valor da mercadoria estava em torno de R$ 4 milhões.

Mais detalhes serão repassados em coletiva de imprensa nesta terça-feira (20), na sede da DCTD.

Fonte: Diário do Nordeste

Print Friendly
Pinterest