Título de cidadão: Escritor Ariano Suassuna se emociona durante entrevista em Sousa/PB; Vídeo

287_9090Durante entrevista coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (23), no Centro Cultural Banco do Nordeste (BND) em Sousa, o escritor, romancista e poeta Ariano Suassuna, um dos mais brilhantes nordestinos, se emocionou ao lembrar os momentos vividos na fazenda Acauã, em Aparecida. “Passei dois anos de minha vida na Acauã, foi o único tempo que eu convivi com meu pai e as últimas lembranças que tenho de meu pai foram na Acauã,” afirmou emocionado, Ariano Suassuna.

 

Após a entrevista coletiva, o escritor seguiu para o Assentamento Acauã, em Aparecida, onde recebeu dois títulos de cidadão. A solenidade iniciou as 19:30h, e contou com a presença de centenas de pessoas. Ariano Suassuna se tornou o mais novo cidadão Sousense e Aparecidense, quando recebeu os títulos concedidos e reconhecidos pelas Câmaras de Vereadores de Sousa e Aparecida.

287_9074

Em Aparecida, a outorga do Título foi do ex-vereador, Larcinho Filho. A propositura do Título de cidadão sousense, foi do Vereador, Lafayette Gadelha (PT). A Sessão especial foi realizada no Assentamento Acauã, em Aparecida e contou com a presença do Deputado Federal Leonardo Gadelha, do Prefeito de Aparecida, Júlio César, além de vereadores, entre outras autoridades.

287_9079

Ariano Suassuna é dramaturgo, romancista, poeta, ensaísta, defensor incansável da cultura popular, das raízes brasileiras e, especialmente, nordestina. Sua obra mais conhecida é “O Auto da Compadecida”, escrita em 1951 e filmada por Guel Arraes no ano 2000.

 

Fonte: Diário do Sertão

Print Friendly
Pinterest